sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Cravinho arrasa LNEC... e não só

Uma «nódoa negra colossal», é assim que João Cravinho classifica o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre o futuro aeroporto de Lisboa.

Em entrevista à SIC Notícias, ontem à noite, o antigo ministro socialista deu um exemplo do que considera ser um dos erros do estudo do LNEC no que toca aos custos da escolha Campo de Tiro de Alcochete.

Segundo João Cravinho, o LNEC “esqueceu-se” de contabilizar 500 milhões de euros, relativos à componente rodoviária na 3.ª travessia do Tejo.

Noutro plano, o antigo deputado socialista, responsável pela apresentação de um pacote de combate à corrupção, considera que o Código Penal dificulta as condenações por este crime.

João Cravinho diz que são raras as condenações por corrupção, porque a forma como o crime está tipificado “torna praticamente impossível a prova”.

in Rádio Renascença

PS – Vi parte da entrevista. João Cravinho chegou a dizer que alguns "nomes grandes" do LNEC, entretanto falecidos, sofreriam um grande choque se vissem como trabalha hoje a instituição...

1 comentário:

Ondina Paiva disse...

"A justiça é forte para os fracos e é fraca para os fortes". Acabei agora mesmo de ouvir este comentário, na televisão, e entendi que se aplicaria lindamente neste contexto.
Cordiais saudações