quinta-feira, 29 de maio de 2008

«Fascismo moderno»

Luiz Carvalho, imparável, como sempre:

«Eu trabalho, pago impostos, tenho de ter o direito de me deslocar como achar que é para mim mais cómodo. Tenho esse direito, mais: tenho muito mais direito em me deslocar no meu Mercedes do que um director geral qualquer; paguei-o com o meu trabalho, pago os meus impostos e tenho esse direito. Enquanto esse director-geral anda de Mercedes à nossa real custa.»

«Acho que as liberdades em Portugal começam a estar seriamente em causa. Estamos a mergulhar num fascismo moderno, cínico, disfarçado e muito mesquinho.»

1 comentário:

Ondina Paiva disse...

A LIBERDADE é "coisa" que se adquire com singelos actos de amor... É uma dádiva!
E por isso tem que ser alimentada.
Muitas pessoas pronunciam a palavra LIBERDADE ao longo da vida, mas poucas a tratam com amor. Por vezes encontram-na, mas não prestam atenção aos sinais e deixam-na passar, sem que ela aconteça verdadeiramente!
É o livre-arbítrio!
Por isso, prestem atenção aos sinais, não se deixem cegar para que aconteça e permaneça a melhor coisa da vida: a LIBERDADE!
Ondina