quinta-feira, 29 de maio de 2008

Futebol à portuguesa

UEFA analisa se FC Porto pode participar na Liga dos Campeões

A Futebol Clube do Porto SAD anunciou hoje que a UEFA abriu um procedimento disciplinar para averiguar se o clube pode participar na próxima edição da Liga dos Campeões. A decisão final será conhecida a 4 de Junho.

«A F.C. Porto – Futebol, SAD foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, da abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das condições de admissão da F.C. Porto – Futebol, SAD na edição 2008/2009 da UEFA Champions League», refere o comunicado emitido pela SAD do Porto.

O clube adianta que «foi concedido um prazo até ao dia 3 de Junho para a F.C. Porto – Futebol, SAD se pronunciar sobre o referido assunto, sendo que o Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA tomará uma decisão, em 1ª instância, no dia 4 de Junho».

Caso o Porto seja penalizado, o Vitória de Guimarães garante o acesso directo à Liga dos Campeões e o Benfica disputa a pré-eliminatória.

A alínea d) do artigo 1.04 do regulamento das competições europeias diz que um dos critérios de participação é o clube não estar, ou ter estado, envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo nacional ou internacional.

Sem comentários: