quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fotos do Euro 2008 (II)

Prossegue a publicação das "memórias do Euro 2008"...

A estação central de Basileia decorada com a publicidade de um dos patrocinadores do Euro 2008. Começava aqui a "Alameda dos Adeptos", percorrida por milhares de pessoas, nos dois sentidos, ao longo do dia. Uma enorme "avenida do futebol".

Dois escoceses de "kilt" e com camisolas de Portugal vestidas. Dei uma corrida, atravessei a rua e pedi-lhes para captar a foto que documenta uma situação invulgar.


Nem a chuva, que chegou a cair com alguma intensidade durante várias horas, arrefeceu o entusiasmo deste adepto português em Basileia.

Era dia de Portugal-Suíça em Basileia. Apesar de eliminados ao 2.º jogo, alguns suíços não perderam o sentido de humor. Tive sorte, porque eles queriam mostrar-me o cartão vermelho...

A ANA fez um bom trabalho ao colocar televisores sintonizados com o Euro nas salas de espera do Aeroporto Sá Carneiro. Nem sequer faltava a lista de todos os jogos e os resultados verificados até ao momento. Nota 20.

Este é o "último prédio" antes de chegar ao Estádio de Genebra. Fica a escassas dezenas de metros, junto a um posto de abastecimento de combustíveis. Muitas bandeiras portuguesas. Cerca de 10 minutos depois de terminado o Portugal-Rep. Checa, uma conhecida figura de Coimbra (que assistira ao jogo na mesma bancada em que eu me encontrava) já se instalara na janela com maior número de bandeiras. Casa de familiares ou de emigrantes conhecidos?...
(A mim ainda me faltava conduzir durante cerca de 600 km para apanhar o avião de regresso a Lisboa.)

(clique nas imagens para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTÁS A FICAR GORDITO...

Deve ter sido só cerveja, estou mesmo a ver.

Ondina Paiva disse...

Grandes momentos vividos no Euro 2008, não é professor?!
Adorei as fotos...sui generis.
São aqueles momentos que ficarão para sempre na nossa memória e que farão parte dos "contos de boca".
OPaiva