quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Política: a pouca vergonha

O país acordou hoje com as rádios e as televisões a analisarem declarações (ao que parece, irónicas) de Manuela Ferreira Leite.
Como se não houvesse problemas bem mais importantes no país.

A líder do PSD continua a sua "via sacra".
E os responsáveis do PS aproveitam para desviar as atenções dos cidadãos daquilo que é essencial.

O desemprego sobe? O PS não comenta.
O Governo recua na questão das faltas dos alunos? O PS não comenta.
Sucedem-se as trapalhadas na Educação? O PS não comenta.
O ministro das Finanças é considerado o pior de toda a Europa? O PS não comenta.
Sócrates entrega "Magalhães" e, minutos depois, as máquinas são retiradas às crianças? O PS não comenta.

Há uma qualquer polémica? O PS já comenta.

* * *
«Se este Governo não fosse um manancial de arrogância, podia ser muito razoável. Mas mesmo assim vai deixando obra, de forma algo estrambólica: primeiro toma a decisão, depois lança a confusão, acaba por encontrar uma solução.»

1 comentário:

lcoelho disse...

Bom dia
Como leitor regular do seu blog não posso deixar de comentar este post, devido essencialmente ao facto de, na minha humilde opinião, não concordar com o título referido. É que pelo título estava à espera de um post que visasse essencialmente toda a classe política... da esquerda à direita... ilhas incluídas, pois de pouca vergonha na política infelizmente é a maioria. Mas... eis que quando começo a ler... deparo-me com um rol de afirmações (note-se que não digo que não sejam verdadeiras) a descrever a política do actual Governo... Não está correcto... Se fosse para isso devia mencionar outro título... é que se o Governo está a actuar mal... não vejo de certeza qualquer alternativa na oposição para fazer melhor (isto na minha opinião), até porque eu apesar de militante de determinado partido... sou da opinião de que maiorias...? Não!!!
Um aparte... para discurso da oposição...? Este post traduz bem melhor do que aquilo que a líder da oposição tem vindo a dizer... ou não!!!
Abraço e grato por me deixar contribuir...