quinta-feira, 26 de março de 2009

Corrupção: é fartar, vilanagem!

No dizer de Cândida Almeida, o normativo português sobre o combate à corrupção «não acompanhou a sofisticação dos meios utilizados pelos corruptos e corruptores».
«É como se anda andássemos de cavalo, ou mesmo de burro, enquanto os outros andam de Porsche ou de Maserati», comentou.
Segundo a directora do DCIAP, esta alegada desactualização dos normativos permite que políticos que ganhem cinco mil euros mensais consigam reunir, ao fim de um ano, vários milhões, podendo desculpar-se com o argumento que se tratava de dinheiro que a sogra guardava na frigideira.
Embora admitisse que os números concretos poderão ter sido outros, a procuradora assegurou que esta situação aconteceu mesmo, num processo já público, mas que não quis identificar.
«O argumento da sogra é a justificação que está nos autos. Foi assim que ganhou os milhões que espalhou pela Europa», contou.
Cândida Almeida defendeu também o recurso à via preventiva para o combate à corrupção e, desde logo, nos bancos das escolas, com a introdução de uma disciplina de Cidadania.
(excerto de notícia da TVI24)

É por estas e por outras que nos tornámos no "nojo" de país que somos.

(Já que o processo é público, vamos esperar que algum jornal/televisão com veia de serviço público acabe por identificar o político em questão...)

1 comentário:

desculpeqqc disse...

quem é que ela conhece que anda de Maserati?