quinta-feira, 26 de março de 2009

Lixo na rua

O texto que ontem aqui escrevi sobre a falta de varredura na minha rua (há, pelo menos, 13 anos!!!) mereceu comentário bem humorado em "O Sexo e a Cidade", um dos blogues de leitura diária obrigatória.

Entretanto, continuo a reflectir sobre o melhor caminho a tomar, dado que a mensagem que enviei à Câmara Municipal de Coimbra continua sem resposta.

Alertar novamente o vereador da Higiene e Limpeza, Luís Providência (CDS-PP), a quem enviei uma mensagem pessoal sobre o assunto em Outubro e que também não obteve resposta?
Escrever ao Provedor do Ambiente?

Ou haverá alguma entidade a que o cidadão possa recorrer em caso de manifesta informação incorrecta, como é o caso da que se encontra no "site" da Câmara Municipal de Coimbra, como prova esta imagem?


É que a minha rua não tem papeleiras. Nem limpeza. Nem diária, nem semanal, nem mensal, nem trimestral, nem semestral, nem anual. Não tem, ponto final.

(Até há pouco, a minha rua nem sequer tinha placa toponímica. Nunca tivera. Mas isso já o incansável vereador Mário Nunes resolveu. Bastou uma inocente "provocação" num qualquer encontro informal e, poucos dias depois, recebi um telefonema: «Já viu as placas?» Não tinha visto, mas elas já lá estavam. Estão lá.)

1 comentário:

Massano Cardoso disse...

Caro Mário Martins

Na qualidade de Provedor registo o seu problema e vou solicitar as informações necessárias por que razão não limpam a sua rua. Já agora, diga-me o nome da rua.
Salvador Massano Cardoso
(massanocardoso@hotmail.com)