quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sócrates: currículo martelado

A frase da noite: «Nunca houve um primeiro-ministro com um currículo tão martelado como José Sócrates. Nem na Democracia, nem antes, nem no século XIX.»
Autor: Carlos Abreu Amorim.
Local: Debate na RTP N.

ADITAMENTO
Este debate é engraçado. De um lado, o autor da frase citada, situado politicamente à direita, mas a demonstrar liberdade de pensamento. Do outro lado do moderador, João Galamba (não conheço, mas visivelmente à esquerda) e Emídio Rangel (alinhadíssimo com o Governo do PS, como já aqui escrevi semanas atrás, numa postura de "socratismo 100% puro").
Não sei como um programa destes constará nas estatísticas da ERC, mas sinto-me - como telespectador e como cidadão que é obrigado a financiar a RTP N - defraudado, violentado mesmo. Onde está o pluralismo? E o equilíbrio?
(Não estou a falar de um canal privado. Estou a referir-me a um canal público, financiado pelo dinheiro dos contribuintes.)

ADITAMENTO 2
Fiz uma breve pesquisa e encontrei o nome João Galamba no blogue "Jugular", o mesmo em que escreve a jornalista Fernanda Câncio. Será o mesmo que está na RTP N?
(Será o mesmo que, há 15 dias, escreveu «Emidio Rangel é um evidente erro de casting e chega a ser penoso vê-lo na RTPn. Quem terá sido o artista responsável pela brilhante ideia de pô-lo a debater com o Rui Tavares e com o CAA?»?)

ADITAMENTO 3
Pensei escrever mais umas linhas, dedicadas exlusivamente a Emídio Rangel. Não vou perder tempo que já são 23h50. É hora de deitar, porque me levanto às 7.

Sem comentários: