domingo, 6 de setembro de 2009

Citações (TVI e não só)

«Portugal é uma democracia formal, mas estas medidas protofascistas vão fazendo o seu caminho. Não dizia Salazar que Portugal era mais livre que a livre Inglaterra? Sócrates e Santos Silva dizem o mesmo.»
(Eduardo Cintra Torres)


«Aquele homem que se entreviu no final do debate é o líder político com o currículo mais martelado e equívoco que a história deste País conheceu desde o advento do constitucionalismo. Logo, discutir a sua credibilidade é uma questão política de primeira grandeza.»
(Carlos Abreu Amorim)


«Este PS-Governo é muito perigoso para a liberdade. Até o seu fundador está preso nesta teia, por razões que têm sido referidas. Ao reduzir a censura anticonstitucional, ilegal e protofascista do JN6ª a um caso de gestão, Soares desceu ao seu mais baixo nível político. É vergonhoso que seja ele, o da luta pela liberdade, a dizer uma coisa destas. Será que em 1975 o República também foi calado só por “razões de empresa?»
(Eduardo Cintra Torres)


«Destruição recorde de emprego. Foram destruídos 16.700 empregos por mês no primeiro semestre. Um número recorde desde que começaram a ser calculadas as séries do INE. Actualmente, Portugal tem, pela primeira vez, mais de 500 mil desempregados»
("Expresso", 5 de Setembro de 2009)

Sem comentários: