terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Este não é o meu "Jornal de Notícias"

(clique na imagem para ampliar)

Trabalhei na Empresa do Jornal de Notícias durante mais de uma década – no "Notícias da Tarde", em "O Jogo" e no "Jornal de Notícias", onde quando saí para ajudar a fundar o "Diário As Beiras" era o coordenador da secção de Política/Economia.

O que posso dizer é que este (o actual) não é o meu "JN".

PS - Desde quando é que um texto de opinião não se pode basear em factos?!!! (Aliás, a opinião não é - OBRIGATORIAMENTE - sobre factos?)

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem o amigo muita razão. Há quem ainda não tenha notado que uma forma de censura, a de mansinho, a da sacanice vai tomando conta de certa comunicação social, domesticando-a. "Porta-te bem e não levantes ondas", parece ser o lema.
Mas também que ninguém se esqueça que o Crespo, ainda há uns tempos atrás, só entrevistava personalidades do governo que até chateava. E afirmou, numa entrevista a um jornal diário, que tinha votado sócrates. E depois ainda há um outro desconcertante pormenor: andava o crespo a afiar o bico para tornar a ser correspondente em Nova iorque e pimba!, nomearam outro...
É só fazer contas!

JF

Anónimo disse...

Na "mouche" amigo Mário. Lamentavelmente também já não é o "meu jornal", a "minha casa", a "minha escola", a "minha vida", os "meus amigos"... Mas, enfim, restam-nos as boas recordações dos tempos áureos em que ambos trabalhámos naquele que era o "nosso JN".

Quim Almeida

Unknown disse...

Amigo Quim, que surpresa "encontrar-te" aqui! Por favor, manda-me os teus contactos, para podermos ir beber uma cerveja a qualquer lado (ao "Reduto" acho que não, porque aquilo também já não é "o meu/nosso café"). Grande abraço!

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Temos de nos encontrar num outro "reduto" para "matar" as saudades e também a sede.

Aqui te deixo o meu endereço: quimalmeida@gmail.com

Grande abraço de amizade