segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Juniores perderam (2-0)


O FC Porto venceu esta tarde a Académica, em juniores, por 2-0, no Estádio de Taveiro, com um golo em cada parte.
Venceu a equipa mais adulta, mais rápida sobre a bola e... mais eficaz. Nada a dizer, portanto, da vitória dos portistas.

Mas - há sempre um mas... - é bom que se diga que o desfecho do jogo poderia ter sido precisamente o inverso. É verdade. Nos primeiros minutos, Traquina falhou por duas vezes o golo. Ainda antes do FC Porto marcar, Hugo Seco, completamente isolado, chegou à grande área e rematou para as mãos do guarda-redes.

Na jogada imediata, numa oportunidade de golo menos evidente, os "azuis" não falharam.

****

Algumas notas soltas sobre o jogo que há pouco terminou:

1. Talvez fossem 400 ou 500 os espectadores presentes. Nada mau para um jogo de juniores, disputado numa tarde cinzenta, nos arredores da cidade.

2. A esmagadora maioria eram adeptos da Académica. Mas não se ouviu, durante os 90 minutos, um único grito de incentivo! Apenas aplausos DEPOIS de algumas jogadas.

3. Na 1.ª parte ouviram-se dezenas de "cara****s" e "f***-se" dentro do campo. Falta de educação? Mau vício?

4. Os jogadores do FC Porto deveriam gravar um CD com a quantidade de gritos diferentes que utilizam para tentar condicionar as decisões do árbitro. Exemplos: "Aiiii!", "Ai-ai!", "Ahhhh!", "Oiii!". Quem sabe se não chegaria aos "tops"?... O Zé Cabra chegou.

5. Continua o modelo (errado) da "escola de jogadores" do FC Porto: equipas compactas, fortes fisicamente, para ganhar campeonatos, mas sem individualidades para aproveitar no futuro. Daqueles jogadores não vai sair - é a minha previsão - qualquer "craque". E se sair só pode ser defesa.

Kay: excelente sentido posicional

(posted at 17:38 / sábado)

Sem comentários: