segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Juvenis venceram (4-3)


Os juvenis da Académica (a minha equipa, recorde-se) venceram o Feirense, no campo relvado do adversário, por 4-3, após um jogo emocionante.
A marcha do marcador foi a seguinte: Feirense, 0 - Académica, 1; 1-1, 1-2 (intervalo) , 2-2, 3-2, 3-3 e 3-4.

Em termos gerais, pode escrever-se que nada há a opor à vitória da Académica, mas a verdade é que a minha equipa foi feliz. Mas também é verdade que a sorte que teve agora frente ao Feirense é comparável aos azares nos jogos com Boavista e FC Porto (derrotas por 2-1 em ambos os jogos). Ou seja, a contabilidade ficou acertada.

Quanto ao jogo, a equipa marcou logo aos 5 minutos, de grande penalidade, na sequência de uma fase bem agradável. 0-1.

Depois, o desafio continuou em toada de equilíbrio. Entretanto, a minha equipa "esqueceu-se" que o futebol é também defender e o Feirense começou a incomodar, aparecendo com vários jogadores com a bola controlada à entrada da área. E veio o empate. 1-1.

Ao futebol mais calculista do adversário, respondeu a Académica com um tipo de jogo mais directo e mais rápido. E voltou a marcar. 1-2.

O intervalo chegou com o Feirense "em cima", mas sem conseguir marcar. A meu lado, um adepto local comentava: "O empate já será bom...".
A 2.ª parte começou do mesmo modo. A Académica defendia como podia, "eles" apareciam embalados a caminho da baliza. E chegou novo empate. 2-2.

Como a equipa local continuava a dominar, o mesmo adepto voltou a usar da palavra: "Agora, o empate já não é um bom resultado". Olhando à "verdade do jogo", ele tinha razão: o empate não era mesmo um resultado certo. E o Feirense colocou-se em vantagem pela primeira vez, 3-2.

Estava feito o resultado?... Parecia que sim. No entanto, a minha equipa não "abanou" e na última dezena de minutos viu a sorte sorrir-lhe: o árbitro assinalou livre directo em cima da linha lateral, a uns bons 25 metros da baliza, Peixinho arrancou o cruzamento e... golaço! A bola entrou mesmo junto à trave, impossível de defender por um guarda-redes que se colocara à entrada da pequena área, a pensar no cruzamento. 3-3.

Então, sim, sentiu-se que a sorte sorrira à Académica. Mas a equipa, personalizada, queria mais e a 5 minutos do final chegou à vitória, numa jogada concluída pelo mesmo Peixinho. 3-4!

Deitara-me depois das 2h00, levantara-me antes das 7h00, chegara à Feira às 8h30, meio adormecido, eram 11h00 da manhã e já tinha sentido aquela sensação única de um jogo com resultado imprevisível. Muita adrenalina. O dia começava bem.

Parabéns, rapazes!

Sem comentários: