segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Sábado à tarde


Apetece-me escrever sobre a ida à "minha aldeia", na dia 1, para visitar os túmulos dos familiares que já partiram. E as memórias que surgem, em catadupa, dos meses de Verão lá passados durante 20 anos.

Ou escrever sobre a dificuldade que tenho para encontrar, em Coimbra, alguém que cuide da antena parabólica motorizada que está no telhado. E compreender facilmente porque a minha cidade está como está.

Ou escrever, ainda, sobre o escândalo que é pagar pensões de reforma com dinheiros públicos às mesmas pessoas a quem se paga um ordenado igualmente com dinheiros públicos. E pensar que, ao fim de 30 anos de trabalho a descontar para a Segurança Social, cada vez vejo mais reduzidas - no tempo e no dinheiro - as hipóteses de uma velhice vivida com dignidade.

Ou abordar a luta "corpo-a-corpo" entre os dois semanários de sábado. Como acabaram os DVDs do "Expresso", hoje já foi fácil encontrar o jornal a meio da manhã.

Mas acabo de ver na televisão que centenas de pessoas estiveram desde madrugada numa fila, em Lisboa, à chuva, para conseguir um exame médico a realizar em Janeiro ou Fevereiro. E recordo o ministro da Saúde e as suas frequentes intervenções em tons que fazem pensar no que será realmente a demagogia.
É verdade: cada vez mais sinto mágoa de viver aqui.

*****

Mas, antes de sair, dou-vos conta do meu programa desportivo para hoje e amanhã: daqui a pouco, em Taveiro, o Académica-FC Porto, em juniores; amanhã, às 9 horas, o Feirense-Académica, em juvenis; à tarde, no Calhabé, se estiver com disposição para isso, darei uma olhadela ao Académica-E. Amadora, em seniores.
(posted at 13:56 / sábado)

Sem comentários: