sábado, 14 de abril de 2007

Jogo grande a norte

Para mim, o jogo mais interessante deste fim-de-semana é o Boavista-Pasteleira, em juvenis, amanhã de manhã.
São duas formações que jogaram com “a minha equipa” na 1.ª fase do campeonato, sendo que o Pasteleira é considerado “filial” (ou “equipa B”) do Boavista
.

Os resultados nos dois jogos do campeonato entre ambos foram curiosos…
A 17 de Setembro, na 1.ª jornada do campeonato, registou-se Pasteleira, 1 – Boavista, 0. A 10 de Dezembro, na 12.ª jornada do campeonato, o marcador ficou Boavista, 0 – Pasteleira, 2.
Ou seja, o Pasteleira a mostrar-se mais forte com o decorrer do campeonato. E a derotar o Boavista como visitante, o que mais ninguém conseguiu fazer!

No final do campeonato, o Boavista ficou em 2.º lugar, com 44 pontos, e o Pasteleira no 4.º lugar, com 38 pontos.
Curioso também é verificar que o Boavista só foi derrotado por quatro vezes: no terreno do FC Porto (o vencedor destacado da série), no terreno do Feirense e… nos dois jogos com o Pasteleira!

Entretanto, o Pasteleira garantiu o apuramento para a 2.ª fase do campeonato e… o Boavista exultou, conforme se prova por esta transcrição do “site” dos axadrezados: “O Boavista Futebol Formação consegue mais um marco na sua historia, com a Equipa do Juvenis do Pasteleira do 1º Ano a chegar à segunda fase, juntando-se assim também à equipa do Boavista, estando então presentes 2 formações do escalão Juvenis nesta fase.”
Depois da frase, algumas fotos e um vídeo da festa.

É por tudo isto que o Boavista-Pasteleira de amanhã é o jogo mais interessante deste fim-de-semana…

PS - Dada a "tendência histórica", não é difícil prever matematicamente o resultado do jogo de amanhã: Boavista, 0 - Pasteleira, 3. Ou, talvez, 0-4, porque o Boavista actua como visitado. Pois.

Sem comentários: