segunda-feira, 9 de abril de 2007

Sem qualidade

Um jogador do Beira Mar, junto à linha lateral, disputa a bola com Simão e, quase sem querer, derruba o benfiquista. O árbitro assinala a infracção e o jogador do clube de Aveiro vê o cartão amarelo.

Logo a seguir, um jogador do Beira Mar corre para a área e é "ceifado" por Anderson, que nem sequer tenta jogar a bola. O árbitro assinala a infracção e esquece-se do cartão amarelo.

É por estas e por outras que Lucílio Baptista não passa de um árbitro mediano, apenas para consumo interno, e que o futebol português é uma vergonha completa.

Gostam?... Façam bom proveito.

ACTUALIZAÇÃO: O texto acima foi escrito aos 15' de jogo. Agora, terminado o desafio, ouço o treinador do Beira Mar dizer que lhe "roubaram dois pontos". Estou de acordo.

NOVA ACTUALIZAÇÃO (às 8h25 do dia 10/03): Retiro a referência aos "pontos roubados". Parece que houve um golo mal anulado logo no início do jogo. Não sabia disso quando escrevi ontem, porque comecei a ver o jogo aí pelos 11 ou 12 minutos. Mantenho e reafirmo que a arbitragem não teve categoria e que a falta de nível das arbitragens contribui (e muito!) para a vergonha que continua a ser o futebol português.

Sem comentários: