sábado, 14 de abril de 2007

Porque hoje é sábado...

Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos alunos e disse-lhes:

- Meninos, aqui vai um problema… Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus C. A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 passageiros, a casa de banho estava ocupada e havia 5 hospedeiras (mas uma estava de folga). A pergunta é: quantos anos tenho eu?

Os alunos ficam estupefactos. O silêncio é total.

Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:

- 44 anos, professor!

O professor, muito surpreendido, olha para ele e diz:

- Caramba, está certo. Eu tenho 44 anos. Mas como é que tu adivinhaste?

E o Joãozinho:

- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22 anos...

(enviada pela amiga habitual)

Sem comentários: