domingo, 27 de abril de 2008

Derrota em casa

A minha equipa perdeu ontem, em Fala, com o Rio Maior por 2-1, após um jogo atípico.

Nos primeiros 30 minutos só existiu uma equipa em campo (o Vigor), já que a outra se remeteu totalmente à defesa.
Este período terminou com uma jogada espectacular, toda ao "1.º passe", que só não deu golo devido à excelente intervenção do guarda-redes contrário.

Estranhamente, este foi o momento decisivo do jogo. O Rio Maior, que nunca abdicou de jogar com cinco defesas, começou a apostar no contra-ataque e, apanhando a minha equipa descompensada, criou três lances de muito perigo e chegou mesmo ao golo em cima do intervalo.

A 2.ª parte foi aparentemente equilibrada, já que o "sinal mais" foi sempre do Vigor, embora escasseassem os remates à baliza adversária.

O Rio Maior, que se apresentou apenas com 12 atletas, continuou a apostar no contra-ataque, embora sem causar grande perigo. Mas num lance de bola parada, precisamente no momento em que o Vigor abdicava de um defesa para tentar chegar ao empate, os visitantes marcaram o 2-0.

Já em "período de compensações", Girão amenizou o resultado de um jogo disputado sob temperatura elevada (cerca de 30 graus), o que poderá justificar o rendimento anormalmente reduzido de alguns jogadores da minha equipa.

O Rio Maior festejou efusivamente a vitória, já que o resultado lhe assegura a continuidade no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Elvenses, Vieirense e Académica de Santarém são as equipas despromovidas, a duas jornadas do final da prova.
O Vigor continua a liderar a classificação da Série C.

Sem comentários: