quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A minha corrupção é melhor que a tua...

«O PS levantou reservas à proposta do PSD no sentido de a Assembleia da República criar uma comissão de acompanhamento da corrupção, admitindo que poderá "atropelar" competências inerentes a outras entidades.
Na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, em Espinho, o líder da bancada social-democrata, José Pedro Aguiar Branco, justificou a proposta com o facto de existir em Portugal "uma crise de confiança no sistema de judicial".
"Vamos apresentar na Assembleia a iniciativa autónoma da constituição de uma comissão eventual exclusivamente destinada à recolha de contribuições, à análise dos factos e à apresentação de soluções para o combate à corrupção", justificou o líder parlamentar do PSD.
No entanto, segundo o vice-presidente da bancada do PS Ricardo Rodrigues, "é de evitar que se crie uma comissão que possua uma duplicação de funções relativamente ao Conselho Nacional da Prevenção, que funciona junto do Tribunal de Contas".
(...)
Ricardo Rodrigues referiu que o PS irá aguardar até conhecer em detalhe o projecto do PSD, "mas desde já avisa que recusará uma duplicação de funções".
"Podermos estar perante um 'fait divers' e se for isso não daremos o nosso acordo", advertiu o "vice" da bancada do PS.»

Não deixa de ser curioso que os dois maiores partidos não se entendam sobre este assunto.
Não deixa de ser curioso que o político socialista classifique o projecto como "fait-divers". Na verdade têm sido tantos os casos...

Sem comentários: