quarta-feira, 24 de junho de 2009

PS e Louçã à deriva

Estava a jantar mas nem isso impediu que soltasse uma forte gargalhada.
Foi quando Louçã apareceu no televisor a falar dos «interesses da República».
Olha quem fala?!
Mas quem é Louçã para falar nos «interesses da República»? É ele quem os define? Com os 10% de votos que conseguiu agora e que nas próximas eleições vão necessariamente minguar? Ou foi a República que lhe telefonou a dizer quais eram os interesses?
Só mesmo Louçã para me fazer interromper o jantar com uma forte gargalhada.

* * * * *

Já depois do jantar, outra gargalhada.
Desta feita, o responsável foi o novo porta-voz do Partido Socialista, aquele jovem secretário de Estado que disse que as escrituras públicas eram... privadas! (E que noutro país tinha sido demitido de imediato, depois daquela afirmação.)
Ora o novo porta-voz veio com a "cantilena" do costuma, a dizer que o PSD não propõe alternativas, não tem um rumo para o país, blá-blá-blá e mais blá-blá-blá.
Ó homem, fale lá com os consultores de comunicação do seu partido, ou com os "marketeiros" de serviço, e diga-lhes que o Povo já não acredita nessa "cantiga"!
Então Manuela Ferreira Leite faz uma série de propostas alternativas e o senhor, 10 minutos depois, vem dizer que ela não diz nada?!
Vejo que vocês, lá no PS, não aprenderam mesmo nada com os resultados das últimas eleições, não perceberam o que aconteceu. Paciência... o problema é vosso.
Vão ver que a "porrada" em Setembro/Outubro vai ser ainda maior. Vai uma apostazinha?

* * * * * *

Não sou "cliente" nem da PT nem da TVI. (Só comecei a ver o Jornal Nacional da Sexta-feira depois da ERC ter aberto uma investigação...) Tanto me faz que a PT compre a TVI como não, tanto me faz que o Moniz seja afastado como não.
Uma conclusão, porém, é indiscutível: no tempo de Cavaco como primeiro-ministro a Comunicação Social saíu das mãos do Estado; no tempo de Guterres e de Sócrates o Estado voltou a "pôr a mão" na Comunicação Social.
E se não querem que a gente pense assim, então vendam a "golden share" que o Estado tem na PT. Pois é.

* * * * *

A concluir: o PS pensa que a malta é parva.
São parvos, claro.


PS - Será que a PT vai convidar Ricardo Costa para a TVI? Levem-no da SIC, que ele não deixa falar ninguém. Depressa.

Sem comentários: