domingo, 19 de novembro de 2006

A minha equipa perdeu em Repeses


A minha equipa (os juvenis da Académica) perdeu, por 2-0, no terreno do Repesenses. Ao intervalo, permanecia o nulo inicial.

Os rapazes tiveram de levantar-se por volta das 5h30, porque a saída estava marcada para as 6h30, do Pavilhão da Solum. O jogo começou às 9h00 e acabou antes das 10h45 - quase "de madrugada", portanto.

A primeira parte foi muito jogada a meio-campo, sem que qualquer das equipas ganhasse ascendente sobre a outra. Mais uma vez, lutou-se mais do que se jogou.
No entanto, foi possível retirar duas conclusões dos primeiros 40 minutos:
- a Académica parecia ser mais equipa;
- o Repesenses era mais rápido sobre a bola e disputava cada lance como se fosse o mais importante do desafio.

Estava uma manhã fria em Viseu

No segundo tempo tudo se alterou. Estranhamente, a Académica entrou no jogo intranquila e, logo no início, em três jogadas sucessivas, criou lances perigosos... para a própria baliza. A equipa parecia outra, embora os jogadores fossem os mesmos da 1.ª parte.

O Repesenses não aproveitou a primeira oportunidade, não aproveitou a segunda, não aproveitou a terceira e... marcou logo a seguir.
A Académica sentiu o golo; tentou "pegar" no jogo, mas não o conseguiu. E o Repesenses, pouco depois, aumentou a vantagem.

A partir do 0-2, então sim, a minha equipa tentou "dar a volta" ao resultado, com particular incidência nos últimos 15 minutos. E, sem ter criado oportunidades flagrantes, poderia - pelo menos - ter amenizado a derrota.
Mas, como um mal nunca vem só, a sorte também não estava hoje do nosso lado.

Em resumo: vitória certa do Repesenses, apesar desta equipa estar perfeitamente ao alcance da Académica.
Há dias assim...


Nota final: as gentes de Repeses merecem continuar a ostentar o "título" de quem mais insulta o árbitro por segundo. Só visto. Uma vergonha.

Sem comentários: