sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Notícias da minha equipa

"Derby" no domingo
A minha equipa recebe o U. Coimbra no próximo domingo, às 11h00, no Campo da Pedrulha.
A situação actual, após 8 jogos disputados, é a seguinte:
ACADÉMICA - 3 vitórias, 1 empate, 11-13 em golos, 10 pontos.
U. COIMBRA - 1 vitória, 3 empates, 8-12 em golos, 6 pontos.
O árbitro, de seu nome Pedro Maia, vem do Porto.


"Confusão" em Repeses
No final do jogo de domingo passado, em Repeses (às portas de Viseu), pareceu-me ter havido alguma "confusão" junto à entrada para os balneários - ver foto.
Perguntei ao meu filho, que foi suplente nesse jogo, o que se tinha passado, mas ele não se apercebeu totalmente da situação, embora me dissesse que envolvera um colega de equipa.
Hoje, ao receber os comunicados da FPF, lá vem uma punição para o treinador do Repenseses - uma pena bastante dura: 1 mês de suspensão e 200 euros de multa!
Quais as razões para um adulto estragar um jogo que, dentro das quatro linhas, foi muito lutado mas correcto de princípio a fim, tanto que o árbitro apenas mostrou dois cartões amarelos?!
Os jovens merecem mais respeito – eles é que são os "senhores da festa".


Seia desistiu
O campeonato da minha equipa tem menos dois jogos, porque a União Desportiva de Seia desistiu da prova ainda antes de ela começar.
Hoje, pelo comunicado do Conselho de Disciplina da FPF, vejo que o clube abandonou a competição.
É triste pensar nos jovens que sonhavam disputar um campeonato nacional e acabaram por não o fazer.
É triste ver um clube acabar.
(clique nas imagens para ampliar)

Sem comentários: